segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

A Inversão de Papéis Entre Escola e Família.


                   A vida me ensina desde quando era estudante lá no então respeitado Centro Educacional José Augusto, que devemos respeitar a todos e principalmente os nossos mestres, como no meu caso às senhoras Maria Tilde, dona Elite, a severa senhora Socorro Medeiros, entre tantas outras que me ajudaram na formação da minha índole. Hoje me encontro do outro lado da sala de aula e posso chama-las de colegas e ai passo a entender qual era o objetivo de cada uma, dentro do seu dia a dia, mas me deparo com uma nova realidade educacional no contexto não só curriculares más também sociais e éticas os estudantes não respeitam mais os professores, as famílias inverteram seu papel com escola que antigamente era um complemento necessário na formação do cidadão e hoje é protagonista na formação das nossas crianças, vejo na atual realidade que a família passou a ser esse complemento é comum ouvir dos pais: “a vocês que resolvam, eu não posso fazer nada”, estamos em uma sociedade dinâmica desestabilizada pela necessidade cada vez maior de realizar desejos principalmente materiais e em muitos casos esquecemos os valores individuais, valor esses que é função do ambiente familiar proporcionar de forma pratica as crianças a vivencia desses valores, e isso é os que o tornarão um ser humano mais preparado para viver em um meio coletivo.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário