terça-feira, 25 de setembro de 2012

Homenagem a Minha Terra.

Minha terra é Caicó

Minha terra é Caicó, cidade que nasceu pelas mãos de um vaqueiro que levou uma carreira de um boi só, Orando a Santana nasceu essa cidade que muita gente ama.
Terra quente com história de muito homem valente, terra forte cheia de poeira e pó, quando estou nela em nenhum lugar me sinto só. Essa é Caicó terra de um povo que tem muito valor, cidade onde fui criado com muito carinho e amor.
Cidade famosa por sua carne e queijo, foi nela que ganhei meu primeiro beijo, não posso esquecer aquele momento que ao meu coração me trouxe alento, por isso quando falam de Caicó estou atento. Sempre me lembro dos meus amigos que vinham no lombo de um jumento. Amigos estudantes que hoje são atuantes, e na sociedade são cidadãos participantes.
Ó meu Caicó querido, terra dos meus amigos, lá nasci e fui crescido, chorei quando vi amigo falecido, mas é lá que sou forte e conhecido, mesmo quando sinto dor, a ti Caicó te dedico meu amor. 

                                                        Caicó, RN, 10 de setembro de 2012.


 Autor; Claudianor Almeida de Figueirêdo.

Confira o Nosso Humor Educacional.


segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Professor é afastado do cargo por conduta inadequada em Divinópolis, MG


Aluno gravou uma ligação em que o professor supostamente o assedia. A Polícia Civil vai investigar o caso.

A  Secretaria Municipal de Educação de Divinópolis, no Centro-Oeste do estado, afastou por 30 dias, a contar da última sexta-feira (21), um professor de uma escola municipal por conduta inadequada. Ele teria feito propostas por telefone a um aluno de 13 anos. Ele gravou a ligação, que foi entregue pela família à polícia.
De acordo com a assessoria da Secretaria Municipal de Educação, o professor, a diretora e a vice diretora foram ouvidos na sexta-feira. A Polícia Civil vai investigar o caso. O professor pode ser exonerado do cargo e responder a um processo administrativo. "Precisamos saber mais detalhes do caso, mas a princípio é um comportamento inadequado", disse o promotor da Infância e Juventude, Carlos José Fortes.
Fonte: G1.COM

 

Mais Um Vídeo de Violência Contra Professores Cai na Rede Mundial.

Saiu no último dia 13 de setembro, o Colégio Santa Cecília, em Santos, São Paulo, foi palco de uma briga pra lá de complicada e incomum, envolvendo aluno e professora. Segundo nota de esclarecimento publicada no site da instituição, um aluno de 15 anos, do 1º ano do Ensino Médio, se dirigiu à professora de inglês de forma desrespeitosa durante a aula. Ele “fez ameaças físicas e verbais, chegando ao ponto de retirar das mãos da professora o diário de classe, que é um documento oficial da Escola”, diz a nota. Em seguida, o garoto pegou uma borracha e começou a apagar todas as anotações do diário, que costumam conter notas, avaliações, frequência às aulas e demais observações.
“A referida professora, em respeito à ordem e aos direitos dos demais alunos, tomou a iniciativa de tentar recuperar o Diário de Classe”, afirma o Colégio. Mas, nesta tentativa, os dois acabaram indo ao chão. Quando o inspetor entrou na sala para apartar a briga, o menino já estava sem camisa. O Conselho de Classe da escola, com a presença do advogado do aluno, se reuniu na última sexta-feira (21) para discutir o caso. Segundo a nota, eles concluíram, por unanimidade, que o garoto deveria ser transferido do colégio.
Fonte: Revista Época.